8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoValençaValença: PJ detém homem suspeito de crimes de abuso sexual de crianças

Valença: PJ detém homem suspeito de crimes de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Valença um homem suspeito de crimes de abuso sexual de crianças e de pornografia de menores.

O detido, com 26 anos e sem ocupação profissional definida ” conheceu a vítima, um menor com 13 anos de idade e residente na zona de Aveiro, através da rede social Instagram, tendo primeiramente trocado com ele conversas de natureza sexual”, refere a PJ em comunicado.

“Depois, usando a aplicação WhatsApp, enviou-lhe vídeos de cariz sexual, instando o jovem a enviar-lhe fotos íntimas e a filmar-se desnudado, usando o telemóvel para esse efeito”.

Conta o Jornal de Notícias que o menor se recusou a continuar. Mas o predador recorreu à chantagem. Foi aí que a irmã da vítima estranhou o comportamento do menor e alertou os pais que acabaram por pressionar o rapaz a confessar o caso.

O suspeito, refere a PJ, “apresenta propensão para comportamentos predatórios, desenvolvidos nas redes sociais, tendo já antecedentes criminais da mesma natureza, pelo que a investigação vai prosseguir no sentido de determinar a verdadeira extensão da sua atividade delituosa”.

Presente a juiz na comarca de Aveiro, foram-lhe aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais no posto policial da área de residência, proibição de contatos com a vítima por qualquer meio e proibição de aceder à Internet.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares