18.8 C
Caminha Municipality
Sábado, 19 Setembro, 2020
Início Distrito Valença Valença: PJ detém homem suspeito de crimes de abuso sexual de crianças

Valença: PJ detém homem suspeito de crimes de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Valença um homem suspeito de crimes de abuso sexual de crianças e de pornografia de menores.

O detido, com 26 anos e sem ocupação profissional definida ” conheceu a vítima, um menor com 13 anos de idade e residente na zona de Aveiro, através da rede social Instagram, tendo primeiramente trocado com ele conversas de natureza sexual”, refere a PJ em comunicado.

“Depois, usando a aplicação WhatsApp, enviou-lhe vídeos de cariz sexual, instando o jovem a enviar-lhe fotos íntimas e a filmar-se desnudado, usando o telemóvel para esse efeito”.

Conta o Jornal de Notícias que o menor se recusou a continuar. Mas o predador recorreu à chantagem. Foi aí que a irmã da vítima estranhou o comportamento do menor e alertou os pais que acabaram por pressionar o rapaz a confessar o caso.

O suspeito, refere a PJ, “apresenta propensão para comportamentos predatórios, desenvolvidos nas redes sociais, tendo já antecedentes criminais da mesma natureza, pelo que a investigação vai prosseguir no sentido de determinar a verdadeira extensão da sua atividade delituosa”.

Presente a juiz na comarca de Aveiro, foram-lhe aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais no posto policial da área de residência, proibição de contatos com a vítima por qualquer meio e proibição de aceder à Internet.

Cidália Aldeia
Cidália Aldeia
Chefe de Redação
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

Viana do Castelo: Município decreta dois dias de luto pela morte de D. Anacleto Oliveira

A Câmara de Viana do Castelo decretou esta noite dois dias de luto municipal pelo falecimento do bispo da diocese do Alto Minho, D....

Distrito: Faleceu D. Anacleto Oliveira Bispo de Viana do Castelo

O bispo de Viana do Castelo, Anacleto Oliveira, de 74 anos, morreu hoje na sequência do despiste do automóvel que conduzia na Autoestrada 2...

Covid 19: Número de casos ativos em Caminha desce para 12

Desceu para 12 o número de casos ativos de COVID 19 no concelho de Caminha segundo os dados revelados hoje pela Unidade Local de...

País: Fronteiras com Espanha vão manter-se abertas

Portugal e Espanha consideram que a atual situação da pandemia é diferente da registada em março, justificando medidas cirúrgicas e pontuais, e não vão...