14.6 C
Caminha Municipality
Domingo, 11 Maio, 2025
spot_img

Viana do Castelo: Câmara reforça orçamento para dar resposta à pandemia de COVID-19

20 Março 2020

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai reforçar o orçamento destinado à Proteção Civil, Coesão Social, Apoio a Freguesias e ação social escolar em cerca de meio milhão de euros para dar resposta às necessidades de assistência aos vianenses durante a pandemia de COVID-19.
A verba destina-se, assim, a assegurar toda a assistência aos vianenses perante o atual quadro de pandemia, pelo que é reforçado o orçamento da Proteção Civil para garantir a assistência à população, mas também às instituições de saúde, sociais e às freguesias que, atualmente, estão no terreno e fortemente empenhadas neste processo de combate.
Este reforço orçamental prevê também apoios na aquisição de equipamentos hospitalares e de proteção individual para os profissionais de saúde e para os elementos da Proteção Civil das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que estão no combate à pandemia.

Estes apoios excecionais serão especialmente dedicados às situações de maior fragilidade social e económica, podendo o orçamento vir a ser avaliado no final do mês de março, se houver necessidade.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares