Em 29 Junho, 2018 Por Em Arcos de Valdevez

2 atletas do Clube Náutico de Arcos de Valdevez na seleção nacional de Kayak polo

As Equipas Nacionais Sénior e Sub-21 de Kayak-Polo deslocaram-se à Bélgica para participar na 2ª Taça de Kayak-Polo da Associação Europeia de Canoagem (ECA CUP), que é também a 26ª edição do Torneio Internacional “Flandres Cup”, o último grande momento competitivo antes da realização do Campeonato do Mundo da especialidade, que decorrerá no Canada de 31 de julho a 5 de agosto.

Na categoria Sénior, a comitiva portuguesa contou com jogadores de vários clubes, entre eles os arcuenses Daniel Silva e Filipe Silva, que representam o Clube Náutico de Arcos de Valdevez.

No torneio estiveram presentes 13 equipas, tendo a equipa nacional ficado num grupo muito difícil, constituído por Portugal, Espanha (Campeões da Europa 2017), Alemanha (Vice-Campeões da Europa 2017) e França “B”.
Em termos desportivos, as coisas não correram bem aos portugueses, pois não ganharam nenhum jogo, ficando em último lugar do torneio. De referir, que a equipa portuguesa estava privada de três atletas fundamentais, que já estarão presentes no mundial, assim com os dois arcuenses.

Os Sub-21 conseguiram posicionar-se em nono lugar.

De referir, que a Câmara Municipal tem apoiado a atividade deste Clube Náutico, o qual tem promovido a modalidade com excelentes resultados, como esta da participação de dois atletas na seleção nacional de kayak Polo, entre outras, através da aquisição de viatura de transporte para os atletas.

Acerca de

Rui Lopes