11 C
Caminha Municipality
Domingo, 11 Maio, 2025
spot_img
InícioNotíciasFim de semana com céu muito nublado e chuva

Fim de semana com céu muito nublado e chuva

O fim de semana vai ser marcado por períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos e queda de neve acima dos 600/800 metros nas regiões norte e centro.

De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), até terça-feira estão previstos aguaceiros fracos, céu muito nublado e queda de neve, regressando o tempo seco a partir de terça-feira.

No sábado, prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial no litoral, que serão fracos e pouco frequentes na região sul, queda de neve acima dos 600/800 metros nas regiões do norte e centro e vento moderado diminuindo de intensidade.

No que diz respeito às temperaturas,”vão sofrer apenas subidas e descidas ligeiras, nada de significativo”.

Hoje e sábado, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob ‘Aviso Amarelo’ devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 04 a 4,5 metros.

O ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, alerta para situações de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares