7.6 C
Caminha Municipality

18ª Edição do Sons de Vez arranca a 08 de Fevereiro com Dead Combo

Data:

A Casa das Artes de Arcos de Valdevez recebe nos meses de Fevereiro e Março 11 concertos intimistas, que evidenciam o melhor da música portuguesa, nos seus diferentes géneros, naquele que é o primeiro festival do ano.

Intimismo, proximidade e concertos irrepetíveis são marcas identitárias do Sons de Vez, o primeiro festival do ano que desde 2002 decorre, sem interrupções, no Auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez, sendo hoje um dos mais consagrados e respeitados momentos de promoção da melhor música nacional, que congrega, como nenhum outro, artistas e público numa comunhão de emoções e diálogo musical.

Este ano será também momento de reencontros e novidades. Logo a abrir, a 08 de Fevereiro, um regresso ao Sons e uma despedida emotiva dos palcos com os amigos Dead Combo de Tó Trips e Pedro Gonçalves.

No fim-de-semana seguinte, a 15 de Fevereiro, a herança étnica e cultural dos D’Alva transporta-nos para um universo onde a liberdade e a energia próprias dos trópicos se cruzam com uma forte estética pop.

A 22 de Fevereiro, o Sons de Vez faz uma revisita ao universo sonoro de Pedro e os Lobos, agora com o apoio do Coro Infantojuvenil do Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez, provando que a música é também multigeracional.

O mês de Fevereiro termina a 29 com uma aposta no bom gosto musical e na sensibilidade apurada, na criatividade e no fulgor de uma banda que parece imparável, os Capitão Fausto que se apresentam em palco com “A Invenção do dia claro”.

Para o arranque do mês de Março, mais concretamente no dia 07, a proposta é de pluralidade sonora com as performances de OMIRI que nos sugere um baile electrónico com a remistura de temas do nosso cancioneiro tradicional aqui misturadas com ritmos dançáveis; e Maria João Fura que se apresenta em quinteto para dar a conhecer o disco “Fura” recheado de belas canções em português.

A 14 de Março, os Rackhaminiciam as hostilidades transportando-nos para um universo sonoro experimental e progressivo, abrindo espaço à intervenção dos PAUS que nos têm habituado a concertos vibrantes e carregados de energia.

No fim-de-semana seguinte, a 21 de Março, um momento histórico que coloca em palco os locais Nó Cegoque quebram assim um interregno de 10 anos sem tocar e os “raros” Tarantula, pais do Heavy Metal nacional.

Esta 18ª Edição termina da melhor forma, a 28 de Março, com concerto a cargo de uma das grandes vozes do fado na atualidade e uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional, Carminho.

Os concertos têm sempre início marcado para as 23h00 e os bilhetessão colocados à venda na semana respeitante a cada concerto, podendo ser adquiridos localmente ou por reserva telefónica através do número 258520520. Informações adicionais são disponibilizadas pelo correioeletrónicocasadasartes@cmav.pt ou em facebook.com/sonsdevez

Igualmente marca identitária do Sons é a exposição de fotografia sobre alguns dos melhores momentos da edição 2019 do festival, a decorrer no Foyer do Auditório.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Caminha: Pai Natal chega no domingo à Mata do Camarido

O Pai Natal chega à Camarilândia este domingo, dia...

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...