9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDesporto14ª Regata Internacional Ponte da Amizade atinge meio milhar de participantes

14ª Regata Internacional Ponte da Amizade atinge meio milhar de participantes

O rio Minho é palco, este domingo, 19 de maio, da Regata Internacional Ponte da Amizade. Por ser uma das provas mais prestigiadas do calendário nacional do remo, o número de participantes tem vindo a aumentar, prevendo-se que esta 14ª edição ultrapasse os 500 atletas, oriundos de 25 clubes nacionais e estrangeiros. Competição decorre entre as 10h00 e as 15h00.

 

À semelhança dos anos anteriores, a competição decorre entre a Ponte da Amizade até aos Cais de Vila Nova de Cerveira, distribuída por 19 provas dos escalões benjamins, infantis, iniciados e juvenis, culminando com a disputa das provas rainha do 4x Juvenil Feminino e do 8+ Juvenil Masculino.

Um dos elementos diferenciadores da Regata Internacional Ponte da Amizade é a atribuição do troféu da autoria do Mestre José Rodrigues, que apenas se concretiza caso o mesmo clube vença estas provas três anos consecutivos ou cinco interpolados.

Organizada pela Associação Desportiva e Cultural da Juventude de Cerveira, com apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, do Concello de Tomiño, da Federação Portuguesa de Remo e da Associação de Remo do Norte, a Regata Internacional Ponte da Amizade promove o convívio e bem-estar dos jovens desportistas, através de uma competição salutar, de forma a divulgar a modalidade do remo e a valorizar o vasto património natural que abraça Vila Nova de Cerveira.

As eliminatórias decorrem a partir das 10h00, estando agendado para as 15h00 o início das finais, e terminando com a entrega das medalhas e lembranças.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares