15.8 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraXX Bienal Internacional de Arte de Cerveira encerra com festa aberta ao...

XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira encerra com festa aberta ao público

Após mais de 40 dias de evento, a XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira promove a sua festa de encerramento no próximo dia 22 de setembro (sábado), no Fórum Cultural de Cerveira. Voltando-se a afirmar como um dos eventos obrigatórios do calendário cultural português a edição comemorativa dos 40 anos, ficará marcada pela representação de 600 obras de 400 artistas de mais de 30 países e pela homenagem ao último dos surrealistas portugueses, o mestre Cruzeiro Seixas.

O programa de encerramento, aberto ao público e gratuito, terá início às 18h00 com um momento musical, e com a entrega dos prémios aos artistas vencedores do Concurso Internacional.
O artista contemporâneo português Manoel Barbosa, referência da primeira geração de artistas que inscrevem a performance-musico-experimental, apresentará às 19h00 a performance “Muurmlgr”. Outro dos momentos a destacar será a atuação, às 22h00, a solo e ao piano de António Pinho Vargas, um dos mais reputados músicos portugueses da atualidade.

De acrescentar que no âmbito de uma parceria com a CP – Comboios de Portugal, nos dias 22 e 23 de setembro, sábado e domingo, os visitantes poderão beneficiar de 30% de desconto em viagens de ida e volta com destino à Estação de Vila Nova de Cerveira.

Voltando-se a realizar em anos pares, a XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira está de portas abertas até domingo para celebrar quatro décadas de existência. O destaque da edição é o artista homenageado Cruzeiro Seixas, representado numa exposição retrospetiva da sua obra plástica e poética, composta por 120 peças provenientes de coleções públicas e privadas.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares