8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaXII Imaxinasons arranca a 1 de Julho

XII Imaxinasons arranca a 1 de Julho

De São Paulo até à Corunha passando pelo Porto e Berlim, a 12ª edição do Imaxinasons, festival de jazz de Vigo, vem cheia de propostas de várias regiões, com principal destaque para o jazz Alemão. Com inicio no dia 1 de Julho e fim no dia 9 também de Julho, os concertos centram-se em três pólos principais, Auditório Municipal, MARCO (Museu de Arte Contemporâneo de Vigo) e Rua de Londres.

Na abertura que acontece no dia 1 de Julho, pelas 21h, o auditório municipal acolhe o brasileiro Hermeto Pascual. O lendário músico estará pela primeira vez em Vigo. Num concerto de celebração dos seus oitenta anos de vida.

Ainda no primeiro fim-de-semana destaque para o concerto da pianista alemã Julia Hülsmann, concerto que irá decorrer no auditório municipal pelas 21h (hora local).

O festival começa a ter mais propostas, para o segundo fim de semana. Para além dos concertos no auditório municipal de Nani Garcia, no dia 7, Aki Takase no dia 8 e da Orquestra de Jazz de Matosinhos no dia 9. A rua de Londres, celebra também o Imaxinasons em concertos de acesso gratuito, com Pedro Neves, Girls in Airports e Kin García nos dias 7,8 e 9 respectivamente, concertos que acontecem pelas 23h.

Para além dos concertos acima referidos, existem ainda oficinas pedagógicas, uma exposição de partituras gráficas de Pelayo Fernández Arrizabalaga na casa das artes de Vigo e concertos noutros espaços da cidade de Vigo

Mais informações na página do festival em: http://www.imaxinasons.com/

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares