8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoViana: Empresa investe um milhão de euros e prevê criar 100 empregos

Viana: Empresa investe um milhão de euros e prevê criar 100 empregos

A Câmara Municipal, o Instituto Politécnico e a Associação Empresarial de Viana do Castelo assinaram ontem o protocolo para a instalação da ITEN Solutions SA na Incubadora Tecnológica de Viana do Castelo. Trata-se da primeira empresa a instalar-se na incubadora com um centro de competências, num investimento de 1 milhão de euros que prevê criar 100 empregos, nos próximos três anos.

Esta empresa vai agora instalar-se num espaço criado na sede da AEVC, na Praça 1.º de Maio, arrancando com 16 jovens engenheiros formados em Viana do Castelo, sendo que o objetivo é atingir os cem funcionários até 2019. Trata-se de uma empresa de base tecnológica que resulta da operação de cisão-fusão da Prológica e a CPCis, duas das maiores e mais representativas empresas nacionais do sector das tecnologias de informação.

Esta empresa tem, assim, uma capacidade de execução reforçada que beneficiou da complementaridade da oferta de ambas as organizações, que já detêm um longo historial de qualidade e credibilidade no mercado, criando uma das maiores empresas e uma referência incontornável do sector de tecnologias de informação em Portugal, com um sofisticado e completo leque de serviços e competências ao serviço dos seus clientes.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares