12 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloViana do Castelo vai assinalar Dia Mundial do Turismo

Viana do Castelo vai assinalar Dia Mundial do Turismo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se celebra a 27 de Setembro, com um conjunto de eventos, designadamente com entradas gratuitas e visitas guiadas nos museus e descontos variados para atividades, serviços e equipamentos turísticos.

Desta forma, estão previstas entradas gratuitas e visitas guiadas nos museus, descontos em diversos locais, serviços e equipamentos turísticos, visitas guiadas à cidade, passeios de burro, passeios de barco, caminhadas para assinalar a data.

Ao anunciar 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável, a Assembleia Geral das Nações Unidas evidenciou o contributo do turismo para os três pilares da sustentabilidade (económica, social e ambiental) e para cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O turismo não só é líder do crescimento, mas também promove uma melhor qualidade de vida, a proteção ambiental, a defesa do património cultural e a paz no mundo.

Neste espírito, o Dia Mundial do Turismo 2017 representa uma oportunidade única para sensibilizar os decisores dos sectores público e privado e o público em geral relativamente à contribuição do turismo sustentável para o desenvolvimento.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares