18.6 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoViana do Castelo é palco de folclore Mundial durante 6 dias

Viana do Castelo é palco de folclore Mundial durante 6 dias

O Festival de Folclore Internacional do Alto Minho vai este ano realizar-se em julho, entre os dias 17 e 23, organizado pela VianaFestas e por uma comissão executiva, como forma de abrir o evento à participação de todos os grupos do concelho.

São 6 dias de folclore internacional e nacional em vários palcos de Viana do Castelo, que vão envolver a população, as instituições, as empresas, as associações e os turistas.

“Estamos a promover um evento democrático de ampla participação popular e aberto a todos os grupos folclóricos e associações culturais, que incentive a prática da música e dança como expressão artística, contribuindo para a difusão cultural, desenvolvimento regional e promoção Internacional do Alto Minho”, sublinha Maria José Guerreiro, vereadora da Cultura da Câmara de Viana do Castelo.

Para além do novo formato organizativo do evento, as novas datas proporcionam ainda um acesso maior à disponibilidade dos grupos internacionais, por tratar-se de uma época alta de atuações.
“Decidimos esta nova data porque os grupos internacionais estão em trânsito, sobretudo pela Europa e, portanto, torna-se mais fácil em termos logísticos conseguir trazê-los ao nosso festival e com uma redução nos custos associados”, explicou Maria José Guerreiro, que é também presidente da direção da Vianafestas.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares