13.6 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoViana do CasteloViana do Castelo: Investimento de 655 mil euros para requalificar pavimento de...

Viana do Castelo: Investimento de 655 mil euros para requalificar pavimento de estradas municipais do concelho

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou um investimento de 655 mil euros que visa requalificar o pavimento existente em diversas estradas municipais do concelho. A proposta, aprovada em reunião ordinária de executivo, pretende a requalificação de dez estradas situadas em nove freguesias e uniões de freguesia.

Assim, será requalificada a EN 305-1 (União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro), a EM 543 (Vila Fria – Alvarães), a EN 13-3 (Castelo do Neiva/Chafé), EN 302 (lugar da Costa) em Outeiro, EN 302-1 em Perre, o caminho municipal 1215 junto à fábrica de papel na União de Freguesias de Subportela, Deocriste e Portela Susã, a EN 305/EM550-1 em Mujães; a Estrada da Papanata (troço da Escola do Carmo), na cidade, EN 13 na Avenida 25 de abril e Rua do Carmo, também na cidade, e ainda a EN 203, em Darque.

As Grandes Opções do Plano para 2020 do Município de Viana do Castelo apresentam como grandes objetivos do investimento o Ambiente (Redes de infraestruturas de água e saneamento, eficiência energética), a Reabilitação Urbana (PEDU de Viana do Castelo), a Coesão Territorial (Desenvolvimento das Freguesias) e Educação (Requalificação de Equipamentos Escolares – Monte da Ola, Programas Educativos de Combate ao Insucesso Escolar, Desportos e Cultura para Todos).

A Coesão Territorial e o desenvolvimento das freguesias têm em 2020 um acréscimo orçamental de cerca de 500 mil euros para permitir a concretização de projetos e ações da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesia. O Município pretende ainda reforçar o processo colaborativo com as Juntas e Uniões de Freguesia em projetos de formação e inovação digital, modernizando os serviços públicos de apoio aos cidadãos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares