8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoViana: Câmara investe cerca de cem mil euros na primeira fase de...

Viana: Câmara investe cerca de cem mil euros na primeira fase de modernização informática das escolas

A Câmara Municipal de Viana do Castelo investiu cerca de cem mil euros na primeira fase de modernização informática das escolas do concelho. Para tal, foram adquiridos 90 computadores, 47 computadores portáteis e 12 quadros interativos que começaram ontem a ser entregues nas escolas, nomeadamente na EB1 da Abelheira, onde o Presidente da Câmara simbolicamente entregou os primeiros computadores.

Esta primeira fase de aquisição de material e equipamento informático destina- se à renovação do parque dos estabelecimentos de educação básica sob a tutela municipal  e tem em conta um levantamento efetuado e atualizado, pelo que estão em fase de instalação 90 computadores fixos, 47 computadores portáteis e 12 quadros interativos.

Esta medida integra a política municipal que visa dotar os estabelecimentos de ensino das melhores condições de ensino dos alunos de Viana do Castelo. Ainda recentemente, foi aprovado em reunião de câmara cerca de meio milhar de euros em apoios sociais a alunos carenciados e ainda mais de um milhão de euros com o Plano de Transportes escolares.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares