8.6 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaViagens de ferryboat gratuitas entre Caminha e A Guarda no Dia Mundial...

Viagens de ferryboat gratuitas entre Caminha e A Guarda no Dia Mundial do Turismo

Amanhã, quarta-feira, as viagens de ferryboat entre Caminha e A Guarda são gratuitas. Trata-se de uma das iniciativas que o Município de Caminha vai promover para assinalar o Dia Mundial do Turismo. Para além das passagens de ferryboat, o concelho celebra a efeméride com o workshop ‘Saberes e sabores no Forno Comunitário de Riba de Âncora’, e vários espaços patrimoniais estarão abertos para visitas livres e gratuitas.

O Dia Mundial do Turismo, este ano subordinado ao tema “Turismo Sustentável: um instrumento ao serviço do progresso” assinala-se na próxima quarta-feira. Em Caminha, pretende-se mostrar a pluralidade do concelho e divulgar os novos espaços museológicos.

Para além das travessias entre Caminha e A Guarda de ferryboat gratuitas, nesse dia, os caminhenses e os turistas podem usufruir gratuitamente de uma panóplia de atividades.

Das 10H00 ás 13H00, vai decorrer o workshop ‘Saberes e sabores no Forno Comunitário de Riba de Âncora’, um novo espaço “museológico”, identitário do nosso património cultural, recentemente inaugurado. Aqui, os participantes vão conhecer o fabrico da tradicional broa de milho. Esta atividade conta com a colaboração da Junta de Freguesia de Riba de Âncora.

Outra das ofertas são monumentos ou outros espaços patrimoniais abertos ao público e de forma gratuita, como é o caso da Torre do Relógio em Caminha. Assim, os espaços patrimoniais abertos para visitas livres e gratuitas são: o Forte da Lagarteira, em Vila Praia de Âncora; a Igreja da Misericórdia de Caminha; a Igreja Matriz de Caminha; a Torre do Relógio, em Caminha; o Centro de Interpretação Museológico do Vale do Âncora; Núcleo Museológico da Memória, Artes e Ofícios de Riba de Âncora e ainda os Moinhos D’Apardal.

O concelho de Caminha oferece durante todo o ano muitas alternativas desde o turismo gastronómico, cultural, ativo, balnear, até ao património natural e paisagístico.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares