9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasVem aí o calor. Temperaturas máximas sobem 8 a 9 graus

Vem aí o calor. Temperaturas máximas sobem 8 a 9 graus

As temperaturas máximas em Portugal continental vão subir na quarta-feira 8 a 9 graus Celsius em relação ao dia de hoje, prevendo-se que em algumas regiões ultrapassem os 35 graus, disse a meteorologista Cristina Simões.

“Vamos ter uma subida acentuada da temperatura máxima no dia 07, quarta-feira, em todo o território. (…) Estamos a falar de subidas que podem chegar aos 8/9 graus em relação ao que está hoje. Por exemplo, hoje temos 25 graus em Lisboa e amanhã vamos ter 33”, salientou à agência Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Cristina Simões adiantou contudo que, apesar da subida acentuada da temperatura, durante a semana prevêem-se algumas oscilações.

“Vamos ter amanhã uma subida, depois na quinta-feira desce um pouco e na sexta-feira mais um pouco, sendo que apesar disso no interior os valores da temperatura serão elevados. No sábado volta a haver nova subida”, disse.

No que diz respeito às temperaturas mínimas, Cristina Simões referiu que vão sofrer uma pequena subida e depois mantêm-se.

“Estamos a prever durante a semana temperaturas mínimas de 17 graus para Lisboa, 12º para o Porto e 19º para Faro”, disse.

De acordo com a especialista do IPMA, ao longo da semana prevê-se céu pouco nublado ou limpo, com aumento temporário na quinta-feira durante a tarde nas regiões do interior e possibilidade de aguaceiros.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares