8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de Cerveira“Vamos fazer fósseis” é o convite do Aquamuseu do rio Minho

“Vamos fazer fósseis” é o convite do Aquamuseu do rio Minho

Anualmente, o Aquamuseu do rio Minho dinamiza um conjunto de atividades pedagógicas de sensibilização ambiental que visam ocupar os tempos livres das crianças, durante os períodos da páscoa e do verão. Dias 16 e 23 de agosto, o desafio para crianças entre os 7 e 13 anos está lançado: “Vamos fazer fósseis”. Atelier gratuito sujeito a inscrição.

Além de atrair mais visitantes, o objetivo destas iniciativas é preencher, lúdica e pedagogicamente, as férias letivas das crianças, evocando uma forte componente de sensibilização e consciencialização ambiental e despertando o espírito crítico em torno de temáticas atuais.

Para os dias 16 e 23 de agosto, os interessados são convidados a fazer “fósseis” de plantas utilizando materiais como barro e gesso.

Destinados a participantes com idades compreendidas entre os 7 e os 13 anos, estes ateliês de gratuitos de verão decorrem entre as 14h30 e as 16h30, no Aquamuseu do rio Minho.

A participação nestas atividades requer a inscrição prévia e, para tal, deve-se contactar o Aquamuseu do Rio Minho, através do email: aquamuseu@cm-vncerveira.pt ou do telefone: 251 708 026

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares