8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoValençaValença Promoveu Gastronomia e Caminhos de Santiago na Galiza

Valença Promoveu Gastronomia e Caminhos de Santiago na Galiza

Valença promoveu-se como destino de excelência no Xantar-Salão Internacional de Turismo Gastronómico de Espanha e na FAIRWAY – Fórum del Camino de Santiago, no último fim de semana.
    Captar novos públicos de proximidade, para visitarem a cidade, a partir do turismo gastronómico e os Caminhos de Santiago foi o grande objetivo da ação promocional.

Valença Nas Rotas do Caminhos de Santiago
Valença marcou presença na FAIRWAY – Fórum del Camino de Santiago, em Santiago de Compostela, entre 10 e 12 de fevereiro, promovendo os percursos do Caminho Português a Santiago e o da Costa do Caminho Português a Santiago.
A Eurocidade Tui e Valença é, cada vez mais, o epicentro das grandes rotas dos Caminhos de Santiago. Em 2018 foram 81652 os peregrinos que passaram ou começaram a sua peregrinação na Eurocidade.  Em 2014 eram 35 494 mil, um aumento exponencial de 130% de peregrinos oriundos de todos os cantos do mundo.

Valença Gastronomia de Eleição
Os produtos gastronómicos, a restauração, os festivais gastronómicos, a doçaria e os vinhos de Valença estiveram em destaque no pacote promocional que Valença levou ao Xantar.
A 20ª edição do Xantar-Salão Internacional de Turismo Gastronómico de Espanha, em Orense, decorreu até 10 de fevereiro.
O turismo gastronómico é, para Valença, um dos sectores que  mais se tem projetado, nos últimos anos.  84 unidades de restauração, distribuídas pelo concelho, apresentam uma ampla oferta gastronómica, onde o bacalhau é o prato de eleição, reconhecido por toda a Península Ibérica. 47 unidades de alojamento proporcionam estadias, para os mais diversos gostos.
Um calendário anual de eventos gastronómicos, a começar já com o Bacalhau à São Teotónio, no fim de semana gastronómico de 15 a 17 de fevereiro, marcam o ritmo de Valença um destino de sabores de eleição.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares