13.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoV.N.Cerveira: Preparador Físico da Seleção Nacional apadrinha o projeto IN COMMON SPORTS

V.N.Cerveira: Preparador Físico da Seleção Nacional apadrinha o projeto IN COMMON SPORTS

Os resultados positivos alcançados ao longo de três edições (2015-2017), pelo projeto das Olimpíadas Intergeracionais fez com que o mesmo seja agora replicado em mais países da Europa, fruto da aprovação de uma candidatura submetida pelo Município cerveirense ao programa Erasmus + Sport. Até 2020, Vila Nova de Cerveira vai assim liderar uma parceria internacional que agrega o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (Portugal), a Associação Zoldpont (Hungria) e os Municípios de Cesena (Itália), de Trikala (Grécia) e de Aksakovo (Bulgária). Denominado IN COMMON SPORTS destinado a seniores, este projeto tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos fatores motivacionais para a prática continuada de exercício físico na população idosa e o impacto da competição “Olimpíadas Intergeracionais” no estado de aptidão física e mental do idoso.

A sessão pública de apresentação, presidida pelo autarca de Cerveira, decorreu n Biblioteca Municipal e contou com a presença do Padrinho deste projeto, o preparador Físico da Seleção Nacional de futebol, João Carlos Costa.

Com um financiamento superior a 300 mil euros, o projeto IN COMMON SPORTS foi aprovado pelo Programa Erasmus+ Sport.

Em declarações aos jornalistas no final da apresentação do projeto, o técnico da seleção nacional confessou estar muito satisfeito e surpreendido com o convite feito pela Câmara de Cerveira para apadrinhar o projeto.

Sobre o projeto em sí, João Carlos Costa destaca a questão da competitividade nesta faixa etária.

João Carlos Costa, preparador físico da seleção nacional a apadrinhar o IN COMMON SPORTS, um projeto que em Portugal é liderado pela Câmara Municipal de Cerveira.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares