11.4 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasPaísTurismo do Porto e Norte marca de confiança 2018

Turismo do Porto e Norte marca de confiança 2018

A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) recebeu o Selo da Marca de Confiança 2018 na área do turismo. A entrega do prémio foi hoje em Cascais. Pela primeira vez, a TPNP ultrapassou o Algarve e distinguiu-se como a favorita neste setor que cresce de ano para ano e tem um grande impacto económico no nosso país. A merecida distinção traduz-se nas 7.4 milhões de dormidas em 2017, um objetivo que seria concretizado apenas em 2020.

“É um orgulho receber distinção de marca de confiança. Vai ao encontro do trabalho que temos vindo a desenvolver, de forma sustentada, equilibrada e séria, e que nos tem trazido excelentes resultados. Saber que esta atuação é acolhida e entendida pelos consumidores portugueses mostra-nos que estamos a percorrer o caminho certo”, congratula-se o presidente da TPNP, Melchior Moreira.

Na 18ª edição do estudo conduzido pela Seleções do Reader´s Digest, a Turismo do Porto e Norte de Portugal recebeu a distinção de Marca de Confiança na área em que atua, o TURISMO. Este estudo foi pioneiro no nosso país e tem hoje grande notoriedade e influência no mercado português, sendo utilizado pelas marcas eleitas como um símbolo de qualidade.

O estudo utiliza uma amostra representativa da sociedade portuguesa, traduzindo-se num medidor de confiança por parte dos consumidores e, para além disso, um barómetro socioeconómico.

Conta com 60 categorias divididas em serviços e produtos, em que apenas nove ultrapassam o índice de 75% de satisfação, sendo elas: a Fula, a Chicco, os CTT, a Well´s, a Essilor, a Corega, a Molaflex, a Carglass e a ERA.

Para além dos serviços e produtos, também a confiança dos portugueses nas personalidades nacionais é analisada e os valores demonstram que Marcelo Rebelo de Sousa é o político em que os portugueses mais confiam. Na área do desporto, Cristiano Ronaldo é o atleta escolhido, José Rodrigues dos Santos distingue-se em duas categorias, escritor e jornalista, e o arquiteto Siza Vieira obteve o maior índice de confiança com 74%, seguido do ator Ruy de Carvalho com 48%.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares