12 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasEconomiaTurismo: 2018 começa bem a Norte

Turismo: 2018 começa bem a Norte

Se o todo nacional teve um mês de janeiro com desaceleração no crescimento turístico, os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) agora publicados trazem boas notícias para o Porto e Norte. Janeiro apresentou um crescimento nas dormidas, com 386,30 mil dormidas, mais com 9,2% que no mesmo mês o ano passado (mais 29,4 mil dormidas).

“Depois de fecharmos 2017 com o número de dormidas que prevíamos alcançar em 2020, o início do ano continua a refletir a atratividade que o Porto e Norte tem vindo a desenvolver nos seus mercados e continua a elevar a fasquia da responsabilidade que temos em saber promover a sustentabilidade do destino. É fundamental continuarmos o trabalho em rede, cativando os visitantes para o todo que é este território, reforçar a aposta na formação e na oferta de qualidade e, claro, aumentar a estada média”, adianta o presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira.

E é mesmo na estada média que foi notado o maior crescimento em crescimento percentual neste indicador. Cresceu 3% estando nas 1, 67 noites. A taxa líquida de ocupação-cama cresceu, 2%, fixando-se em janeiro em 28,1%. Nos proveitos totais regista-se um crescimento de mais 21,3%, com 21,3 milhões mais 2,5 milhões. Mantém-se o crescimento do RevPar, com mais 8,4%, estando agora nos 23,6 euros (mais 1,8 euros).

 

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares