19.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaTravessa Teatro/VPA: Junta de Vila Praia de Âncora responde à Câmara de...

Travessa Teatro/VPA: Junta de Vila Praia de Âncora responde à Câmara de Caminha

A Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora responde ao comunicado da Câmara de Caminha sobre a cerimónia de assinatura do protocolo sobre a Passagem Inferior Pedonal da Travessa do Teatro.

Também em comunicado, a junta liderada por Carlos Castro diz que apenas teve conhecimento da vinda do ministro à freguesia através da comunicação social, esclarecendo que quando o presidente deu uma entrevista à Rádio Caminha ainda não tinha conhecimento do convite que tinha sido enviado via email.

Na nota enviada ao jornal C, aquela autarquia refere que no dia 15 de Março, pelas 10:20 horas, o Presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora deu uma entrevista à Rádio Caminhense, sendo que o convite chegou às 10:25 horas do mesmo dia, “hora essa em que ainda estava a dar a entrevista”.

Esclarece ainda que “os emails que são dirigidos para o endereço geral da Junta de Freguesia durante o dia só são lidos pelo Presidente após a hora de expediente, pelas 17 horas”.

Em causa estão as declarações de Carlos Castro à Rádio Caminha. O presidente da Junta afirmou não ter sido convidado para a cerimónia e, para além disso, disse não gostar protagonismo” considerando “ser muito feio para ficar nas fotografias e para fazer de modelo”.

 

 

 

 

Eis o comunicado na íntegra:

“Uma verdade não faz de outra verdade uma mentira.

No dia 15 de Março, pelas 10:20 horas, o Presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora deu uma entrevista à Rádio Caminhense sobre a visita do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, a Vila Praia de Âncora, para a cerimónia de assinatura do protocolo sobre a Passagem Inferior Pedonal da Travessa do Teatro.

Em primeiro lugar, esta Junta de Freguesia lamenta ter tido conhecimento da vinda do Ministro à nossa Freguesia pela comunicação social. Deveria ter-nos sido dado conhecimento, atempadamente, por parte da Câmara Municipal de Caminha.

Em segundo lugar, o Presidente da Junta disse, durante a entrevista, que “até à data” não tínhamos recebido nenhum convite o que se confirma, não só na entrevista como pelo convite enviado pela Câmara Municipal que nos chegou às 10:25 horas do mesmo dia, hora essa em que ainda estava a dar a entrevista.

Para maior esclarecimento, informamos que os emails que são dirigidos para o endereço geral da Junta de Freguesia durante o dia só são lidos pelo Presidente após a hora de expediente, pelas 17 horas.

A Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora”

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares