Em 1 Junho, 2018 Por Em Cultura

Ton Risco abre mês de Junho no Betún

A associação cultural Betún em Tui, conta várias propostas para o primeiro fim de semana de Junho. Começando já nesta próxima sexta-feira dia 1 com o vibrafonista Ton Risco em formato Duo com o pianista Jacobo de Miguel. O concerto está marcado para as 22h (hora local).

Segue-se no sábado, uma proposta para um final de tarde, pelas 18h30 (hora local), com um trio que se apresenta pela primeira vez na Galiza em tour – Steel Sheep. Um trio de folk progressivo, formado em 2015 em Amesterdão por Bel Horvat no violino, Virxilio da Silva (na fotografia) na guitarra e Matt Adomeit no contrabaixo. Com temas totalmente originais entre a musica celta e o bluegrass norte-americano, o concerto promete satisfazer os amantes de boa musica tradicional.

L MANTRA, projecto do duo formado por Madalena Palmeirim e João Teotónio, são a proposta para fechar o fim-de-semana, com concerto marcado para as 21h (hora local) de Domingo. O duo encontrou-se na casa de um amigo, onde resolveram juntar vozes e o resultado foi um disco de canções imersas num universo lo-fi que, apesar do seu minimalismo depurado, tem em si uma complexidade própria que embrenha o ouvinte num sonho distante e intemporal, mas também, íntimo e caloroso.

A Associação cultural Betún, está na Rua Cuenca, nº 82, em pleno centro histórico de Tui.

Tags : , ,

Acerca de

Miguel Estima