12 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaSporting Club Caminhense vai eleger novos corpos gerentes para o biénio 2018/2020

Sporting Club Caminhense vai eleger novos corpos gerentes para o biénio 2018/2020

O Sporting Club Caminhense (SCC) vai reunir em Assembleia Geral no próximo dia 28 de setembro para, além de outros pontos, eleger os corpos gerentes para o biénio 2018/2020.
Segundo o Jornal C conseguiu apurar deverão apresentar-se a sufrágio duas listas, uma liderada pelo atual presidente do clube, Pedro Fernandes e uma outra liderada por António Gomes da Cunha.
Numa entrevista ao Jornal C no passado mês de agosto, o atual presidente da direção do clube, Pedro Fernandes, anunciava a sua recandidatura ao cargo para, como referiu na altura, “reforçar e consolidar o projeto da direção que lidera”.
Mas desta vez Pedro Fernandes não deverá concorrer sozinho, o Jornal C sabe que um grupo de sócios enviou por carta registada uma lista candidata aos órgãos sociais do clube, lista essa que a seguir se reproduz.

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

Presidente: Luís Paulo da Cunha Torres Correia
1º Secretário: Guterres Fernandes Brás
2º Secretário: Orlando Santos Carvalho

DIREÇÃO

Presidente: António José Gomes da Cunha; Vice-Presidente: Carlos Jorge Valadares da Costa; Vice-Presidente: Manuel Rui dos Santos Fernandes; Vice-Presidente: José Damião Porto Alves de Castro; Tesoureiro: Jorge Manuel Rodrigues Alves de Castro; 1º Secretário: Duarte Manuel Carrasqueira; 2º Secretário: Paulo Jorge Capela da Costa; Vogal: Marino Fábio Reis Rodrigues; Vogal: Joni Wilson Gonçalves dos Santos; Vogal: João Amorim Baixinho; Vogal: Fernando José Simões da Silva.

CONSELHO FISCAL

Presidente: Raúl do Carmo Reis de Sousa; Secretário: Abel Ramos de Vasconcelos; Relator: Henrique Jorge Capela Baixinho.
O lema da lista liderada por António Cunha é: “Unidos pela Glória e pelo Regresso às Vitórias”, vitórias que segundo a candidatura, têm andado afastadas do clube.
“Por isso mesmo o propósito desta nossa candidatura é antes de mais promover o interesse do SCC e devolver as vitórias e os títulos ao clube não só nas camadas séniores mas também nas mais jovens. Outro dos nossos objetivos é trazer para o clube remadores que foram uma referência mas que se afastaram”, referiu o candidato.
Para além da eleição dos corpos gerentes, a reunião vai também apreciar e votar o relatório de contas referente ao ano de 2018 e votar a ata da reunião anterior.
De referir que o Sportig Club Caminhense é um dos mais prestigiados clubes de remo a nível nacional.
Fundado a 14 de dezembro de 1926, o clube dedicou-se inicialmente ao ténis e ao futebol, e foi nessa época que se tornou filial do Sporting Clube de Portugal.
No entanto, nos anos 1930 o remo nasceu no Sporting Clube Caminhense pela mão de Manuel Augusto Fernandes, e com isso o clube foi-se desligando da casa mãe.
Recebeu em 1940 a Medalha de Mérito e Dedicação do Sporting Clube de Portugal.
O Sporting Caminhense tornou-se rapidamente uma potência nacional do remo. Remadores seus participaram em representação de Portugal nos Jogos Olímpicos de Inglaterra (1948), Roma (1960), Barcelona (1992), e Atlanta (1996), e conquistaram inúmeros títulos nacionais.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares