Em 4 Outubro, 2019 Por Em Política

Sondagem: CDS-PP Diz ‘adeus’ ao único deputado na Assembleia da República

O CDS-PP deverá perder o único deputado eleito pelo Alto Minho na Assembleia da República. É o que mostra um estudo de opinião realizada pela Eurosondagem, para o Porto Canal, onde são apresentadas as intenções de voto para os distritos de Braga e Viana do Castelo.

Em 2015, no Alto Mnho, a coligação PSD/CDS-PP elegeu quatro deputados. O PS conseguiu eleger dois. Quatro anos depois, os centristas do distrito deverão perder o assento parlamentar que mantinham há 20 anos. Isto quer dizer, em dados mais precisos, que o número de votos não chegará para colocar Anacoreta Correia na Assembleia da República.

Assim, de acordo com esta sondagem, o PS elege Tiago Brandão Rodrigues, Marina Gonçalves e Anabela Rodrigues. Já o PSD elege Jorge Mendes, Emília Cerqueira e Eduardo Teixeira.

A nível nacional, a mesma sondagem dá a vitória do PS, com 38,8% dos votos.

As eleições legislativas realizam-se no próximo domingo, 6 de outubro. As urnas abrem às 8h00 e encerram às 19h00 horas. As as primeiras projeções serão avançadas a partir das 20h00 devido à diferença horária para os Açores.

Acerca de

Rui Lopes