9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasCulturaSOLOT em Vigo a 17 de Janeiro

SOLOT em Vigo a 17 de Janeiro

Ramon Prats apresenta na La Galeria Jazz em Vigo no próximo dia 17 de Janeiro, pelas 21h, o seu mais recente projecto de Bateria a solo. O concerto está inserido nas sessões H.A.L.O. Uma referência para os amantes de sonoridades mais alternativas. São concertos “livres” despojados da maioria dos conceitos que habitualmente encaixam num concerto.

O que é o SOLOT?
Ramon Prats: Solot é um concerto de bateria a solo e consiste basicamente em apenas um baterista em palco.

Qual é o processo de criação musical que você aplica ao SOLOT, quais são os elementos sonoros / rítmicos que mais lhe trazem?
Ramon Prats: O processo de criação ou método de trabalho da Solot passou por diferentes etapas. No começo, eu simplesmente sugeri fazer um longo tempo até que vi que o principal desafio levantado era a condução de ideias. Ao longo do tempo, o discurso musical deve ter uma coerência especial para ter um fio condutor, embora não seja explicitamente visível para o ouvinte. Para trabalhar isso, fui forçado a fazer um Solot um exercício diário, para ganhar novas camadas e tirar o máximo proveito das ideias ou motivos que me deixaram vir à cabeça. Em formas de fazer um discurso como esse, há muitos, e concretamente com texturas, com dinâmicas, com sinos, com ritmos… eu não queria me especializar em nada, mas me concentrei no dirigindo em si mesmo.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares