Em 12 Fevereiro, 2018 Por Em Cultura

Slowdive na apresentação do Superbock Underfest em Vigo

Duas semanas antes do festival trazer a melhor música actual para a cidade galega, Slowdive realiza no dia 10 de Março, sábado, às 21h (hora local) no Auditório Mar de Vigo em um concerto de apresentação da primeira edição do Super Bock Sob Fest.

Á banda de Reading, conhecida pelas harmonias atmosféricas, junta-se ao Dead Sea, novos representantes do shoegaze representam do melhor que anda a acontecer dentro do Dream Pop.

Super Bock Under Fest emerge para ser um festival diversificado e diferenciador. É por isso que a apresentação de um evento tão ecléctico e especial como esse merece um programa especial e um dia próprio.

Formado na Inglaterra no final de 1989, o pop indie de Slowdive apresentou, desde o início, uma ampla gama de inspiração através do shoegaze, termo mais usado para identificar a música da banda, mas também para folk-rock, dub, techno ambiente.

Combinações que resultam em harmonias sonhadoras, envolvidas em guitarras psicodélicas que deram à banda um som diferente e uma carreira bem sucedida até 1995, quando terminaram a primeira fase. Demorou duas décadas para testemunhar o retorno de Slowdive e toda a sua magia, mas se em 1989 surgiram como parte da celebração de um gênero, os gêneros actuais se reúnem para celebrar Slowdive!

Tags : ,

Acerca de

Miguel Estima