11.4 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoPonte de LimaServiço Educativo da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro...

Serviço Educativo da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos promove Presépio tradicional da Quinta de Pentieiros

No âmbito do Serviço Educativo da Área Protegida e, em parceria com o Centro Educativo das Lagoas, foi criado, no presente ano letivo, um Presépio Tradicional Português que pode ser apreciado ao longo do percurso pedagógico da Quinta de Pentieiros.

Com a ideia de representar o tradicional presépio numa quinta tradicional minhota, a comunidade deste centro educativo construiu uma maquete de um presépio gigante na Quinta. A partir dessa representação os funcionários e os colaboradores do Serviço Área Protegida recriaram o presépio ao longo do percurso, até à capela.

Para além do Presépio que pode ser observado na gruta junto à Casa da Quinta, ao longo do percurso, nos diferentes espaços disponibilizados pela Quinta Pedagógica, será possível observar uma série de figurinos e de adereços, criados por um artesão local e pelos trabalhadores da Área Protegida, alusivos às profissões antigas e que, desde sempre, se tornaram características do Presépio Português, como o fogueteiro, a padeira, a banda de música, o pescador, o sapateiro, entre tantas outras.

Devido às condições climatéricas que se têm feito sentir, o Presépio foi hoje apresentado à comunidade educativa das Lagoas e poderá ser visitado por todos até ao próximo dia 07 de janeiro de 2018, com a exceção para o período compreendido entre as 19h00 do dia 22 de dezembro e as 08h00 do dia 26 de dezembro, em que a Quinta de Pentieiros estará encerrada.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares