12 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoValença"Serões n'Aldeia", a partir de sexta em Friestas, Valença

“Serões n’Aldeia”, a partir de sexta em Friestas, Valença

A freguesia de Friestas, em Valença, acolhe entre esta sexta-feira e segunda-feira mais uma edição da iniciativa “Serões n’Aldeia”. O programa começa esta sexta-feira, pelas 17h00, com a abertura do certame e uma exposição de artesanato e produtos regionais. Pelas 20h00 decorrerá um aprova gastronómica de borrego assado em forno assado de lenha com arroz pingado. Para as 21h30 está agendada a cerimónia oficial de abertura seguindo-se uma noite de fados.
No sábado, realiza-se o Festival Internacional de Folclore de Friestas. A iniciativa conta com a participação do Rancho Infantil e Juvenil de Friestas; Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lomar, de Braga; Rancho Etnográfico Aldreu, de Barcelos e Rancho Folclórico S. Simão Mamarosa, de Aveiro.
No domingo, o dia ficará essencialmente marcado pela música com animação a cargo do duo Milay e Bernardo. Logo depois, sobe ao palco a Brigada Victor Jara.
Para o último dia, segunda-feira, está marcada para as 20h00 uma prova gastronómica de espetadas de pau de loureiro e bolo do caco. O dia vai terminar com a atuação do Duo Mingos e Ribeiro. De referir que os “Serões n Aldeia” contam com o apoio do Município de Valença.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares