22 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 16 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasSemana começa com mau tempo

Semana começa com mau tempo

O início de semana vai ser marcado pela precipitação, que pode ser forte acompanhada de trovoadas, adiantou o meteorologista Ricardo Tavares.

“Para hoje, estamos a prever céu muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros que podem ser pontualmente fortes e acompanhados de trovoada. O vento vai continuar moderado do quadrante sul, sendo moderado a forte nas terras altas”, diz o meteorologista

De acordo com Ricardo Tavares, na terça-feira o dia vai ser muito semelhante ao de hoje em termos de chuva e vento.

“Vamos manter a mesma situação. Chuva ou aguaceiros, vento moderado, mais intenso no litoral e nas terras altas, pequena descida da temperatura mínima, mas na terça-feira existe a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela no início do dia”, adiantou.

Ricardo Tavares explicou que nos próximos dias não vai ocorrer chuva tão persistente como a registada no sábado passado.

“Não vão ser dias de precipitação tão persistente como foi no sábado, podem pontualmente ser fortes, mas não tão persistentes”, disse.

No que diz respeito às temperaturas, o especialista do IPMA salientou que não vão existir grandes variações em relação aos últimos dias.

“Vamos ter máximas abaixo dos 20 graus Celsius e mínimas abaixo dos 10. Para o próximo final de semana é que já estamos a prever uma subida da temperatura máxima”, declarou à Lusa.

Segundo Ricardo Tavares, a tendência de chuva e instabilidade vai manter-se até à próxima quinta-feira.

“A partir de quinta-feira, as probabilidades de ocorrência de precipitação começa a diminuir”, concluiu.

Por causa do estado do tempo, o IPMA colocou 18 distritos de Portugal continental sob ‘Aviso Amarelo’ (entre as 00:00 e as 21:00 de hoje) devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O instituto prevê para hoje, no continente, céu geralmente muito nublado, com abertas na região sul, períodos de chuva ou aguaceiros, que podem ser pontualmente fortes e acompanhados de trovoada, e vento moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte nas terras altas.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares