Publicidade

Gostaria de publicitar a sua empresa, negócio ou evento no nosso jornal?

Contate-nos. Entretanto fique aqui a saber como o poderá fazer.

Antes demais terá de comprar um espaço publicitário.  Como comprar o seu espaço de publicidade?

1 – Deverá definir o formato do espaço publicitário que mais se adequa aos seus objectivos.
Poderá ver na coluna da direita e em baixo exemplos de caixas publicitárias de tamanho standard.
Poderá personalizar estes tamanhos, com as seguintes restrições: para publicitar na coluna da direita, independentemente da secão do jornal, a largura máxima da sua caixa de publicidade terá de ser de 300 px (pixels* – unidade de medida para a internet); para publicitar na primeira página, na coluna central, a largura máxima da caixa publicitária é de 680 px (ver caixa baixo).

demo_680x250px

2 – Seguidamente deverá selecionar a seção do jornal onde pretende ver colocado o seu espaço publicitário.
Exemplos:
A – caixa ou espaço publicitário, no formato de 300 x 300 px, na coluna da direita, na secção “Distrito” do jornal.
B – caixa ou espaço publicitário, no formato de 680 x 200 px, na coluna central, na 1.ª página, debaixo das secções “Mundo | Política”.

3 – Espaço publicitário Fixo ou Rotativo?
Pretende que o seu espaço publicitário seja fixo ou rotativo? Espaços publicitários fixos são naturalmente mais caros e existem seções do Jornal, a primeira página, por exemplo, onde dado o interesse existente e o pouco espaço se justifica a utilização de espaços ou caixas publicitárias rotativas.
O que é um espaço publicitário rotativo? É um espaço onde de X em X segundos (8, 15, 30, …) é mostrada uma nova imagem, uma nova publicidade.

41 semana, 1 mês, 6 meses, 1 ano?… Durante quanto tempo quer ter a sua publicidade no nosso jornal?
Poderá comprar o seu espaço publicitário por determinado período ou, por exemplo, em alturas especiais como o natal, a época de saldos, o dia dos namorados, o fim de ano, etc.

5O Preço…
O preço é definido com base em todos os pontos acima indicados. Ou seja o seu espaço publicitário terá um custo calculado da seguinte forma:
formato ou tamanho X seção do jornal onde será inserido X fixo ou rotativo (quantos segundos) X  duração ou tempo da campanha (4) 

6DESCONTOS…
Serão atribuídos descontos sobre os preços de tabela a clientes que comprem espaços publicitários na edição impressa e, ou, na rádio.
Exemplos:
A – Cliente comprou espaço publicitário na edição impressa e pretende publicitar no site do jornal. Terá um desconto de 15 a 20% sobre os preços de tabela da publicidade no site.
B – Cliente comprou espaço publicitário na edição impressa e na rádio e  pretende publicitar no site do jornal. Terá um desconto de 25 a 40% sobre os preços de tabela da publicidade no site.

7Retorno do Investimento
7.1 – Ligações externas e Estatísticas
Todos os espaços publicitários comprados no site do nosso jornal têm ou podem ter links ou ligações a páginas externas. Ao site da sua empresa ou negócio, à página do facebook do seu evento, etc. Só com isto poderá aumentar a visibilidade da sua empresa ou negócio e terá a certeza que o seu investimento em publicidade no nosso jornal está a gerar retorno. Verá um aumento significativo de visitas ao seu site, página do facebook, ou outros destinos.
Para além desta situação o nosso backoffice de gestão de publicidade dá-nos ainda dados estatísticos sobre o seu espaço publicitário… quantas vezes foi visualizado, quantos clicks resultaram em visitas ao seu site ou facebook, etc.
7.2. – Um público-alvo em expansão…
O nosso jornal está a crescer…. e a ganhar uma dimensão regional. E se antes já tínhamos um público fiel e um muito respeitável número de leitores ou visitantes do nosso website, com o alargamento do âmbito de ação a um nível regional e com as melhorias tecnológicas introduzidas neste novo web site brevemente iremos crescer ainda mais e com isso, crescerá também o retorno  do seu investimento publicitário.

8Dúvidas… Questões… Não tem quem lhe crie ou desenhe o seu espaço publicitário? Fale connosco.

Telefone: (+351 ) 258 921 754
Fax: (+351) 258 721 041
Email: geral@jornalc.pt