15.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaPSD lamenta cobrança de 3 euros a munícipe que alertou para uma...

PSD lamenta cobrança de 3 euros a munícipe que alertou para uma situação, Miguel Alves garante que foi um erro dos serviços

 

O PSD de Caminha lamentou hoje, através de comunicado, que os munícipes que alertem para situações de interesse publico, sejam obrigados a pagar 3 euros na Câmara de Caminha.

No documento, a Comissão Política concelhia do PSD, considera “lamentável” que isto possa acontecer, sublinhando que tal atitude pode inibir os munícipes de participarem ativamente na vida cívica do concelho.

O PSD dá um exemplo concreto de uma munícipe que terá ido à Câmara informar que uma caixa de saneamento estaria há mais de dez dias a verter para um riacho, tendo-lhe sido exigido o pagamento de 3 euros: para além disso foi-lhe igualmente exigido que fizesse a participação por escrito.

Tal como a munícipe, também o PSD manifesta a sua indignação.

 

Presidente da Câmara diz tratar-se de um erro dos serviços

 

Contactado o presidente da Câmara de Caminha para esclarecer esta situação, o autarca garantiu que a Câmara não cobra rigorosamente nada por este tipo de advertência ou outras feitas por parte dos munícipes, admitindo que possa ter havido um lapso dos serviços.

Miguel Alves garantiu que os 3 euros cobrados à munícipe irão ser devolvidos e sublinha que qualquer reclamação ou advertência não dá lugar a qualquer tipo de pagamento.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares