19.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaPS aprova Plano de Actividades e Orçamento da Câmara de Caminha para...

PS aprova Plano de Actividades e Orçamento da Câmara de Caminha para 2014

A maioria socialista garante luz verde ao Plano de Actividades e Orçamento da Câmara de Caminha para o próximo ano, avaliado em 20 milhões e 200 mil euros. Significa uma quebra no investimento de 15 por cento quando comparado com o Orçamento para este ano, apresentado pelo anterior executivo do PSD.

O presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, explicou, em entrevista em exclusivo ao Jornal C, a razão destes números. O autarca justifica a diminuição no investimento com as dívidas deixadas pelo anterior executivo camarário liderado pelo PSD.

O presidente da Câmara de Caminha compara a dívida da autarquia à da capital do distrito, mas recusa falar em falência.

Apesar das dívidas, Miguel Alves diz estar em condições para cumprir, a breve prazo, a promessa eleitoral de encurtar o prazo de pagamento aos fornecedores.

A área social e educação vão ser reforçadas. Os cortes vão sentir-se na despesa, mas também nos investimentos e sobretudo no sector cultural. Ainda assim, o autarca promete realizar em 2014 todos os eventos a que a Câmara já nos habituou e acrescentar-lhes alguns novos. Os cortes vão sentir-se, por exemplo, na duração de iniciativas como a feira medieval, que vai passar para um único fim-de-semana.

A análise ao Orçamento da Câmara de Caminha feita em exclusivo pelo presidente da autarquia aos microfones da Rádio caminha. Amanhã é a vez de ouvirmos o líder da oposição social democrata, Flamiano Martins e na sexta-feira Celestino Ribeiro, da CDU.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares