12.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaProspeção de Lítio no concelho de Caminha pode avançar a qualquer momento...

Prospeção de Lítio no concelho de Caminha pode avançar a qualquer momento porque já há duas licenças para o efeito passadas em 2010

A Câmara Municipal de Caminha recebeu esta semana uma carta da Direção Geral de Energia e Geologia a informar que iria ser aberto um concurso público para atribuição de direitos de prospecção e pesquisa de depósitos de lítio no concelho de Caminha.

Na mesma carta é pedido à Câmara um parecer e uma avaliação.

A informação foi avançada à Rádio Caminha pelo presidente da Câmara que diz que agora sim, há dados novos sobre esta matéria, que exigem uma resposta.

Miguel Alves diz que a Serra d’Arga é de facto uma mina, mas de biodiversidade e de valores naturais.

Miguel Alves apelou a união racional de todos e anunciou a realização de uma reunião entre autarcas e outra com a população da Serra d’Arga já na próxima semana.

Mas para além da abertura do concurso público para atribuição de direitos de prospecção e pesquisa de depósitos de lítio no concelho de Caminha, Miguel Alves sublinha que esta semana também se ficou a saber que já existem dois contratos ativos no concelho de Caminha para a prospecção de lítio desde 2010.

Miguel Alves que garante ter sido apanhado de surpresa, confessa-se chocado com esta informação,

Os contratos podem, segundo o presidente da autarquia caminhenses, ser acionados a qualquer momento dando assim início à prospeção de lítio no concelho de Caminha.

Prospeção de lítio no concelho de Caminha pode avançar a qualquer momento porque já existem, segundo o presidente da Câmara, duas autorizações para o efeito passadas em 2010.

 

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares