12.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 18 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoVila Nova de CerveiraPrograma gratuito ‘Diabetes em Movimento’ arranca em Vila Nova de Cerveira

Programa gratuito ‘Diabetes em Movimento’ arranca em Vila Nova de Cerveira

Entre outubro do corrente ano e junho de 2020, Vila Nova de Cerveira acolhe o ‘Diabetes em Movimento’, um programa comunitário de exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2. As sessões gratuitas vão decorrer às segundas, quartas e sextas-feiras, em horário definido, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária de Cerveira. Mais informação no Centro de Saúde do concelho.

A diabetes é um dos principais problemas de saúde pública do nosso país e a atividade física é um dos pilares do tratamento – melhorando o controlo metabólico, reduzindo o risco cardiovascular, e aumentando a funcionalidade e a qualidade de vida.
Sob coordenação do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física da Direção-Geral da Saúde, o ‘Diabetes em Movimento’ é desenvolvido numa parceria entre a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Com arranque previsto para Vila Nova de Cerveira durante o mês de outubro, as sessões de exercício monitorizadas por fisiologistas do exercício e por enfermeiros estão agendadas para as segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 17h15 e as 18h45, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária de Cerveira.

De participação gratuita, os interessados devem obter mais informações junto do médico e/ou enfermeiro de família.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares