15.8 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaPresidente da Junta de Vila Praia de Âncora responde ao comunicado do...

Presidente da Junta de Vila Praia de Âncora responde ao comunicado do PS

O presidente da Junta de Vila Praia de Âncora afirma que, ao contrário do que foi dito pelo PS local, não insultou o presidente da Câmara de Caminha na última Assembleia Municipal.

Em comunicado, Carlos Castro diz que na política não vale tudo, acusando os socialistas de levar a cabo um “ataque feroz” contra a sua pessoa enquanto presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora.

 

 

Eis o comunicado na íntegra:

“A minha intervenção na Assembleia Municipal, nada teve de insultuoso pelo contrário dirigi-me sempre ao Sr. Presidente, com educação como se pode ver e ouvir tanto na intervenção escrita que foi publicada ou na gravação da Assembleia.

Neste mundo existem muitos tipos de homem, uns com o tom de voz grave outros com ele mais agudo.

O Partido Socialista emitiu um comunicado, que foi veiculado na comunicação social e que visa o ataque feroz à minha pessoa enquanto presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, assim como colocam em causa questões profissionais, que deveriam estar alheadas no debate político.

Discuta-se política, discutam-se decisões, mas não se ponham em causa as pessoas na sua esfera pessoal e profissional. Na política não vale tudo.

A minha intervenção na Assembleia Municipal, nada teve de insultuoso pelo contrário dirigi-me sempre ao Sr. Presidente, com educação como se pode ver e ouvir tanto na intervenção escrita que foi publicada ou na gravação da Assembleia.

Neste mundo existem muitos tipos de homem, uns com o tom de voz grave outros com ele mais agudo.

Mas também há os mentirosos, os traiçoeiros, os que não tem dignidade, e etc. etc. Mas ainda há uns, que para mim são os piores, e que são os cobardes, principalmente aqueles que se escondem atrás de comunicados e artigos de jornais, não assinados.

No último comunicado do PS falam da casa da Democracia, e eu pergunto: Onde estava essa casa há quatro anos quando foi a tomada de posse do atual executivo, e onde o anterior executivo e os seus membros da Assembleia foram enxovalhados ?

Sim, na chamada casa da democracia pelos atuais deputados do Partido Socialista e seu publico apoiante.

Onde estava a casa da democracia na Assembleia extraordinária da Ancorensis, quando é cortada a palavra a uma jovem e a todos os outros intervenientes que lutavam para a manutenção daquele importante polo de ensino?

Onde estava a casa da democracia quando foi aprovado o PDM e na qual os munícipes que usaram a palavra, e que informaram que ficaram com as suas vidas arruinadas, não tiveram sequer direito a resposta?

Enquanto os munícipes saíram de lá a chorar, os deputados do PS batiam palmas a essa aprovação.

Na continuação do referido comunicado dizem que na politica não vale tudo, mas para o Partido Socialista só não vale tirar olhos e prova disso foi um comunicado recente da Juventude Socialista onde me insultam, apelidando-me de “ Calimero “, assim como todas as acusações infundadas que me fazem na comunicação social.

Como o PS afirmou que a Junta de freguesia não tem capacidade de dialogar, eu pergunto?

Quem dialogou com a população para cedência de terrenos para alargamento de várias ruas?

Quem dialogou com a proprietária dos terrenos para a construção do novo cemitério?

Quem dialogou com os proprietários para assinarem as autorizações para que a Polis Litoral Norte possa executar o passadiço sobre os terrenos da junqueira?

Quem tem dialogado para os vários eventos realizados em Vila Praia de Âncora (Mesa da Pascoa, Vila Praia em Flor, sonhos de Natal, iluminação de Natal e muitos outros que poderia citar)?

Quem dialogou com os Ancorenses sobre o encerramento da Caixa Geral de Depósitos onde surgiu o abaixo assinado com mais de 2000 assinaturas enviado para o Presidente da Republica entre outras entidades?

Quem esteve presente na marcha da manifestação contra o encerramento da Ancorensis ?

Quem tem dialogado com todas as instituições e coletividades, estando sempre a apoia-las em todas as suas iniciativas ?

Quem Dialogou com os Moradores sobre o Projeto do Nó da Erva Verde, na tentativa de se arranjar uma solução urgente e consensual com todos os moradores ?

Eu respondo, FOI sempre a Junta de Freguesia.

Vergonhoso foi na ultima Assembleia Municipal, o Sr. Presidente da câmara utilizar a tragédia que assolou o Centro do País, para justificar as más decisões do atual PDM. É lamentável que o Sr. Presidente da câmara se sirva do terror que assolou aquela região para apoiar as suas más decisões.

Justifica-se usando um dos assuntos mais dramáticos do país dos últimos anos e não se preocupou com a limpeza das estradas Nacionais e Municipais no nosso concelho para que em caso de incêndio estas estradas não se transformem em estradas da morte.

Por último, falam do Encarregado Geral da Câmara que desapareceu estranhamente, sem nenhuma justificação plausível, deixando a sua equipa sozinha no terreno.

Sobre este tema, que me preocupou bastante, como Presidente da Junta de Freguesia, e eu “como sou muito amigo do Encarregado Geral Carlos Castro” , estando com ele todos os dias, perguntei-lhe, o que o PS , arauto do suposto dialogo, deveria ter feito antes de mandar este comunicado. Carlos Castro, porque razão não estava a trabalhar e será que realmente deixou o pessoal abandonado?

Então, da conversa que tive com ele passo a citar – “Ninguém tem nada haver com a minha vida pessoal, mas como somos amigos vou contar-te porque tirei 10 dias de compensação de horas extraordinárias, porque a minha esposa caiu e partiu o cotovelo direito em dois sítios, e esteve 4 semanas com o braço em gesso. Retirou o gesso há uma semana, mas tem que continuar com o braço imobilizado porque ainda não está completamente curado. Foi por esse motivo que tive que tirar esses dias a que tenho direito para ajudar a minha esposa, porque a dor de cotovelo é lixada.

Mas que não ficasse preocupado porque o serviço estava assegurado pelo Encarregado, respetivo.”

Mas isso não consta nos comunicados do PS, pois o Partido Socialista só se preocupa em atacar Vila Praia de Âncora e a minha pessoa.

Para terminar e pegando no título do comunicado do PS, onde se lê o INSULTO É A

RAZÃO DE QUEM NÃO TEM RAZÃO, eu diria, ridícula é a razão de quem, por não ter nada para criticar, nem obra feita no concelho, ataca as pessoas, sem discutir assuntos e ideias , mas questões redutoras e insignificantes para o bem estar da população”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares