23.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaPOC entre Caminha e Espinho em consulta pública

POC entre Caminha e Espinho em consulta pública

Já se encontra em consulta pública o Plano de Orla Costeira entre Caminha e Espinho. Trata-se de um instrumento de Gestão Territorial que regulamenta os diferentes usos e atividades específicos da orla costeira, define a classificação das praias e a regulamentação do seu uso balnear, consagra a valorização e qualificação das praias consideradas estratégicas por motivos ambientais e turísticos, define a orientação para o desenvolvimento de atividades específicas na orla costeira e para a defesa e conservação da natureza. Para tal, define, classifica e regulamenta o uso e ocupação do solo.

À semelhança de outros municípios, Caminha também votou contra a proposta que se encontra em consulta pública.

Em declarações à Rádio Caminha o vereador Guilherme Lagido, responsável pelo pelouro do ambiente da Câmara de Caminha, explica o que prevê o documento para o concelho.

Ao contrário de outros concelhos, como por exemplo Esposende ou Espinho, o POC não recomenda par já nenhuma demolição para Caminha.

Os interessados em participar nesta discussão pública podem consultar os documentos no site da APA – Agência Portuguesa do Ambiente. Guilherme Lagido apela à participação dos cidadãos.

Plano da Orla Costeira entre Caminha e Espinho em consulta pública, os interessados podem consultar o documento no site da APA.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares