Em 23 Outubro, 2018 Por Em Desporto

Pedal’arte em destaque no Armamar Douro Triatlo

A equipa de triatlo da Pedal’arte participou no passado dia 20 de Outubro na prova de Aquatlo de Armamar com 6 atletas da equipa jovem e no Triatlo do Circuito Regional Longo com 2 elementos da equipa Sénior.

Com partida marcada para as 10h da manhã na piscina de Armamar, arrancou o Aquatlo onde participaram os atletas jovens da Peda’arte, que prova após prova, demonstram o valor que tem e a enorme energia e alegria com que vivem o desporto e esta modalidade em particular. Os resultados falam por si e, foi com eles que a Pedal’arte arrecadou cinco troféus individuais e um coletivo, obtendo excelentes classificações.

Destaque especial para as estreias de Maria Quarteu que arrecadou o 3º Lugar Benjamim e Leonor Quarteu também em 3º lugar mas no escalão Infantil. Os restantes e mais experientes atletas classificaram-se com Henrique Gonçalves no 3º Lugar Benjamim, Caetano Pereira em 1º Lugar Infantil, e por fim no escalão de iniciados o Tiago Gonçalves que conquistou o 2º Lugar e o Guilherme Fernandes que terminou em 5º Lugar. Coletivamente a equipa jovem terminou no 3º Lugar.

Na prova de triatlo do circuito regional longo, com partida marcada para as 14h junto ao Cais da Folgosa no rio Douro, composta por um segmento de natação de 2Km, seguido de 60 Km de Ciclismo com 3 voltas na N222, uma das mais belas nacionais do país e com um troço final de 6Km em subida constante até ao Município de Armamar, para aí se realizar o segmento final de 15Km em duas voltas com constante subida e descida. Estiveram em representação da Pedal’arte Paulo Bouça que terminou em 22º Lugar (5º do escalão) e Gonçalo Fernandes em 29º Lugar (3º do escalão).

Esta representou a 4ª e última etapa do Circuito Regional Longo, terminando o Gonçalo Fernandes em 2º Lugar da geral no grupo de idades 25-29 anos e, Paulo Bouça em 4º da geral no grupo de idades 35-39 anos.

Como não poderia deixar de ser, pois muito contribuem para o crescimento desta equipa, agradecemos o apoio da Optiminho, Mármores Ramalhosa e CentroXogo bem como à Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, à União das Freguesias de Reboreda e Nogueira e à União das Freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe.

Acerca de

Cidália Aldeia

Chefe de Redação