13.6 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 16 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaAlunos do Agrupamento Sidónio Pais praticam desporto nático

Alunos do Agrupamento Sidónio Pais praticam desporto nático

A prática do desporto náutico, como fator de educação e de promoção da juventude no Concelho de Caminha, é uma prioridade para o executivo caminhense. A Câmara Municipal de Caminha, através de protocolos estabelecidos com o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, Sporting Club Caminhense e Nautiminho, continua a proporcionar aulas de remo, SUP (Stand Up Paddle) e canoagem aos alunos do 1º, 2º, 3º ciclo e, ainda, do secundário do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais. Caminha vai mostrar trabalho realizado com as escolas no I Encontro Nacional de Atividades Náuticas do Desporto Escolar.

O remo, o SUP e a canoagem são atividades náuticas de grande expansão no concelho. Assim, as centenas de alunos das 29 turmas do 2º e 3º ciclo do Agrupamento praticam a modalidade remo nas instalações náuticas do Sporting Club Caminhense. As Aulas de SUP e de canoagem abrangem os alunos das 11 turmas do 3º e 4º ano do 1º ciclo; das 10 turmas do 2º ciclo e, ainda, das 12 turmas do ensino secundário.
A prática destas modalidades desportivas só é possível graças à celebração de protocolos de colaboração entre a Câmara Municipal de Caminha, o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, o Sporting Club Caminhense e a Nautiminho.

Relativamente à modalidade remo, os objetivos desta parceria foram alcançados. Para além de se ter dado a conhecer a modalidade remo, o Sporting Club Caminhense angariou mais 10 atletas.

Importa referir que Caminha, a par de Viana do Castelo, em maio, vai ser palco do I Encontro Nacional de Atividades Náuticas do Desporto Escolar.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares