9.7 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoMelgaçoO trail mais a norte de Portugal acontece a 26 de Maio...

O trail mais a norte de Portugal acontece a 26 de Maio em Melgaço

O cenário é fantástico e os novos trilhos bastante exigentes. Na 5ª edição, o Melgaço Alvarinho Trail desafia os mais destemidos para uma corrida entre a natureza. As paisagens e o alvarinho são fonte de inspiração, em Melgaço, no Destino de Natureza Mais Radical de Portugal. A prova acontece a 26 de maio e promete superar, de novo, as expectativas de todos.

Um Ultra Trail de 47Km (inserida no Circuito Nacional de Ultra Trail Séries 100 e no Circuito Regional de Trail Ultra da Associação de Atletismo de Viana do Castelo), um Trail Longo de 29Km e um Trail Curto de 17Km são as propostas do evento. As provas do Trail longo – series 150 e do Trail ultra – series 100 estão inseridas no Circuito Nacional da ATRP e no Circuito Regional da Associação de Atletismo de Viana do Castelo.

Para quem desejar percorrer Melgaço de uma forma mais descontraída, a organização sugere uma Caminhada de 13Km.

Entre montanhas e planícies, subidas e descidas, do Rio Minho, a menos de 40 metros de altitude, ao Planalto de Castro Laboreiro, onde se superam os 1.300 metros de altitude, os atletas terão condições de excelência. Ao longo dos vários percursos, os atletas poderão contemplar as maravilhas que Melgaço ostenta: as Pesqueiras Milenarias do Rio Minho, os Caminhos e Pontes Romanas, as Aldeias Típicas, os Trilhos, as Paisagens sobre os Vales dos Rios, Minho, Trancoso e Mouro, sobre a vizinha Espanha até ao Planalto Castrejo, onde se encontram dezenas de Dolmens, o Parque Nacional Peneda-Gerês (PNPG), onde se encontra a Porta de Lamas de Mouro, e vários monumentos como os Castelos de Melgaço e Castro Laboreiro, Conventos e Igrejas Centenárias, Museus, Termas, entre outros. Este ano, o evento passará pelas freguesias de Alvaredo, Cousso, Paderne, Penso, Peso, Prado Remoães e Vila.

Estão reunidas todas as condições para um evento de grandes emoções, à Descoberta de Melgaço, não fosse este o Destino de Natureza Mais Radical de Portugal. As inscrições já estão a decorrer, até 19 de maio.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares