Em 10 Julho, 2018 Por Em Cultura

O Jazz chega a Nigrán a 27 e 28 de Julho

A décima segunda edição do Festival de Jazz de Nigrán (Nigranjazz), acontece já nos próximos dias 27 e 28 de Julho de 2018. O estuário do Rio Miñor é um local mágico para apreciar o melhor o jazz que tem vindo a acontecer nos últimos tempos.

Na sexta-feira às 21h (hora local), sobe ao palco o contrabaixista Xacobe Martínez Antelo em formato trio, acompanhado de Xosé Miguélez, saxo tenor e Max Gómez ns bateria.  Às 22h30 o quinteto do trompetista Valenciano Voro Garcia, sobe ao palco com Chris Cheek no saxo tenor, Peter Bernstein na guitarra, Dee Jay Foster no contrabaixo e Roberto Gatto na bateria. A Jam Session com inicio à meia noite está a cargo do baterista Emilio Atanes.

No sábado no final da tarde (18h30 hora local) no passeio junto ao estuário o grupo “The low bay hot band” vão começar a aquecer o ambiente e com o seu hot jazz, sendo o mentor o David Regueiro que desta vez vem acompanhado de banjo, junto a Sarunas Pupelis no clarinete e Antonio Castillo na tuba. Voltando ao auditório e pelas 21h sobe ao palco o trio do guitarrista Vigués Dani Font, que vem acompanhado de David Puíme na bateria e Álex Touceda no contrabaixo. Segue-se o trio Jesse van Ruller, exímio guitarrista holandês que vem acompanhado de Clemens Van Der Feen no contrabaixo e do galego Iago Fernández bateria. Como habitualmente a noite termina com uma jam a cargo do saxofonista Diego Alonso que vem acompanhado de Miguel Fernandez na bateria, Yudit Almeida no contrabaixo e Sunil López ao piano.

Para além dos concertos ainda existem duas masterclasses a cargo de Peter Bernstein na sexta-feira e de Jesse van Ruller no sábado.

Mais informações no facebook do festival: https://www.facebook.com/Nigranjazz/

Tags :

Acerca de

Miguel Estima