10.3 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaNúmero de hóspedes no concelho cresceu 13,7% atingindo o valor mais alto...

Número de hóspedes no concelho cresceu 13,7% atingindo o valor mais alto de sempre

De acordo com o Anuário Estatístico da Região Norte para 2017, publicado no final de ano pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o concelho de Caminha teve 43.694 hóspedes alojados nos diversos estabelecimentos hoteleiros e de alojamento local do seu território, crescendo 13,7% relativamente ao ano anterior. O mesmo sucedeu com o número de dormidas, que cresceu 13,4%, tendo sido registadas 84.052, o segundo maior valor do Alto Minho e o maior de sempre no concelho de Caminha.

Para Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, “os números recorde publicados pelo INE vêm comprovar o acerto da aposta do concelho na indústria do Turismo, uma das maiores do mundo que tem, também na nossa terra, uma forte influência na criação de riqueza e no fomento do emprego”. Para o autarca, “importa destacar duas vertentes menos visíveis destes valores: em primeiro lugar, o facto desta tendência de crescimento se vir mantendo desde 2013 deste sector ter estagnado e, em alguns casos, regredido, em anos anteriores; em segundo lugar, a espetacular subida do número de hóspedes nos últimos cinco anos (87,7%) e a impressionante subida dos proveitos desta indústria no mesmo período (112%)! Com isto, não só se prova que vamos por bom caminho mas também se espera mais investimento privado que possa aproveitar estes números galopantes de crescimento. Esta é uma boa notícia para começar o ano”.

A Câmara Municipal de Caminha congratula todos os empresários e o conjunto da população pelos números alcançados no Turismo, mantendo firme a sua aposta no sector, quer através do investimento na qualificação do espaço público ou na realização de eventos, quer ainda através da divulgação e reforço do prestígio do concelho de Caminha.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares