8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img

Nigranjazz 2015

Um local paradisíaco como o estuário do Rio Miñor em Nigrán acolhe a IX edição do festival de Jazz. Acontece no final da tarde do dia 31 de Julho, com inicio marcado para as 21h (hora local) e são de entrada gratuita.

A abrir o festival, chega da Catalunha o vibrafonista Andreu Vilar com o seu trío. O jovem músico, vem a Nigran apresentar temas do álbum de originais lançado em 2014 “A Sol I Serena”. Conta no seu percurso académico com uma passagem pela ESMAE no Porto, e vários prémios onde consta um prémio na Festa do Jazz do São Luiz.

Vindo da terra do jazz, Chris Cheek, virtuoso saxofonista do Jazz, irá fechar os concertos no auditório da Foz do Rio Miñor acompanhado pelo Steve Cardenas na guitarra, Jorge Rossy na bateria, Llaume Llombart no baixo eléctrico e Jordi Soler no pedal steel. Agraciado com vários prémios na sua carreira, tendo participado em mais de sessenta registos discográficos e tocado com nomes grandes do saxofone como Joshua Redman ou Lee Konitz. Desde o lançamento em 1997 do álbum I Wish I knew, Cheek conta com mais três álbuns como leader. Tendo gravado em 2008 com a Orquestra de Jazz de Matosinhos o álbum “Invites Chris Cheek”.

A fechar a noite no Cafeciño, um bar local que acolhe habitualmente concertos de Jazz, acolhe a habitual Jam Session. A abrir a jam estará Pablo Menares Trío com Pablo no contrabaixo, Yago Vázquez no piano e Iago Fernández na bateria.

Link do festival no facebook: https://www.facebook.com/Nigranjazz

https://youtu.be/O-uEUrZp8NI

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares