Em 26 Julho, 2019 Por Em Cultura, Viana do Castelo

Neopop: de 7 a 10 de Agosto, a “realeza” do Techno regressa a Viana do Castelo

De 7 a 10 de Agosto, Viana do Castelo é de novo invadida por festivaleiros eletrónicos oriundos de todo o mundo para celebrar na capital do Techno mais uma edição do Neopop. Para nos falar um pouco desta edição, temos connosco Gustavo Pereira, um dos organizadores do festival, Dj e empreendedor.

Sendo o mote deste ano ‘Keeping Techno Safe‘, passamos de “guerreiros do Techno” para polícias. Quererá isto dizer que os BPMs e decibéis vão ser controladíssimos? Gustavo Pereira explica.

 

Um dos destaques desta edição é a dupla britânica composta por Karl Hyde e Rick Smith, os Underworld (sim, são mesmo eles!), que encabeçam o cartaz de quarta-feira, dia 7, o dia extra que já se tornou tradição. Como seria de esperar, este é um dos concertos que mais expectativas está a gerar, até porque trazer uma banda desta dimensão a Viana do Castelo não deve ser fácil, ainda para mais com o recente anúncio de um novo álbum para breve.
Como é que passamos de um “Vi a Ana no Castelo”* para “Vi os Underworld em Viana do Castelo?”

 

              

Como é habitual, são muitos os DJs de renome que vão atuar nesta edição do Neopop, que demonstram, nas suas redes sociais, grande entusiasmo em estar presentes no festival. Para além dos internacionais Jeff Mills, Laurent Garnier, Surgeon, Nastia, Ben Klock ou Maceo Plex, entre outros, temos também vários Dj’s e produtores nacionais.

Os Sensible Soccers marcam presença mais uma vez e este ano contamos com a estreia de 2Jack4U, a dupla portuguesa Jack Drop e Acid Mary, em formato live act. Rui Vargas, Rui Trintaeum, Frank Maurel, e Ruuar são alguns dos DJs que compõem o alinhamento nacional.

            

Este ano é também marcado pela estreia de Acid Pauli, Amelie Lens e o regresso de Richie Hawtin, que já não vinha ao Neopop desde 2016. É um reencontro de velhos amigos ou apenas negócios?

 

Para além dos 2 palcos, o Neo Stage e o Anti Stage, o Neopop conta com uma zona de camping, também com atuações ao longo do dia e noite, e 2 noites no Teatro Sá de Miranda.

 

Ainda há bilhetes para o primeiro dia?


O Neopop 2019 acontece de 7 a 10 de Agosto, na Rua dos Mareantes, junto ao Forte Santiago da Barra. É um evento imperdível para os amantes de música eletrónica. Quem for ao primeiro dia (e não posso deixar de frisar isto) vai poder dizer que viu os Underworld em Viana, algo que talvez nunca se vá repetir. Se ainda estás hesitante, fica a saber que em Agosto os bilhetes aumentam de preço.

Para mais informações sobre o evento visita o site em http://neopopfestival.com/home/.
Os bilhetes podem ser adquiridos aqui:
https://madeofyoutickets.com/.

Acerca de

Rui Lopes