Em 8 Março, 2019 Por Em Viana do Castelo

Navio Gil Eannes marca presença na BTL 2019 pela primeira vez com stand próprio

A Fundação Gil Eannes estará presente em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa 2019 (BTL 2019), que se realiza de 13 a 17 de março, na FIL, em Lisboa, mas desta vez com espaço próprio.

Desde 2017, a instituição participa da Feira de Turismo como convidada do Município de Viana do Castelo, com o objetivo de divulgar o Navio Museu e se afirmar, cada vez mais, como ponto de referência turística junto da sua marca territorial: Viana do Castelo.

Instituída em 1998, a Fundação Gil Eannes, proprietária do Navio Hospital Gil Eannes, tem como missão transformar o emblemático Navio Museu num polo de atração da cidade de Viana do Castelo, e desenvolver iniciativas aos mais diversos públicos e entidades, tendo por base a transmissão de valores e conhecimentos das artes marítimas, sobretudo da importante assistência que o Gil Eannes prestou à frota bacalhoeira da pesca à linha, nos mares da Terra Nova e Gronelândia.

Este ano, a Fundação Gil Eannes, vai estar presente na Feira BTL 2019 com um espaço de 9m2, localizado no Pavilhão 2, stand número 2A17, ao lado do stand do Município de Viana do Castelo, e tem como objetivo divulgar as atividades e os programas que tem disponíveis para os mais variados públicos.

Recorde-se que a Bolsa de Turismo de Lisboa é considerada o maior evento de Turismo em Portugal, destinada aos profissionais ligados ao setor do turismo, mas também para o público em geral. Na edição de 2018 passaram pela BTL mais de 77 mil visitantes e foram promovidos 42 destinos internacionais. Este ano a Feira conta com mais de mil expositores e tem como destinos convidados Macau (internacional), Lisboa (nacional) e Seixal (município).

O Gil Eannes, foi classificado pelo TripAdvisor como o 7º melhor museu a nível nacional nos Travelers’ Choice Awards e recebeu em 2018 mais de 90 mil visitantes, esperando atingir em julho do presente ano de 2019 um milhão de visitantes, desde 1998.

O Navio encontra-se aberto para visitas todos os dias das 09h30 às 18h00.

 

Acerca de

Cidália Aldeia

Chefe de Redação