19.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNão CatalogadaMunicípio de Ponte de Lima Inaugura Novo Troço de Ecovia das Laranjas...

Município de Ponte de Lima Inaugura Novo Troço de Ecovia das Laranjas – 2ª Fase

Após levar a efeito uma intervenção que abrange um conjunto de artérias locais com o objetivo de promover e adotar modos ativos, o Município de Ponte de Lima inaugura um novo troço de Ecovia – Ecovia das Laranjas – 2ª fase, no próximo dia 4 de maio, a partir das 10 horas.

Este novo circuito pedonal e ciclável finaliza a Rede de Ecovias do Lima, prolongando até ao concelho de Arcos de Valdevez a ligação pré-existente entre a Vila, e o cais da Garrida, em Refóios do Lima.

A intervenção no circuito de trilhos rurais teve uma extensão de 7km.

A extensão do percurso, até Refoios do Lima, é povoada em permanência pela galeria ripícola do rio Lima, composta por carvalhos, freixos, amieiros e salgueiros, que lhe emprestam uma agradável frescura ao longo de toda a sua extensão.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, este “é um dos locais mais bonitos do concelho”, e “o investimento nas ecovias foi um dos que teve mais retorno”.

Menos de um ano após o seu auto de consignação, empreitada de “Construção de Diversos Equipamentos do projeto de Valorização Paisagística das Margens do Rio Lima – Ecovia das Laranjas – 2.ª fase” dá-se por concluída, numa cerimónia de inauguração a decorrer a 4 de maio de 2019, em Refóios do Lima.

Esta 2ª fase do projeto, no valor 126.982,70€, enquadra-se na Estratégia de Desenvolvimento Regional Alto Minho 2020, no âmbito da ação “Alto Minho com um Destino de Excelência Turística”, no qual está prevista a criação de dinâmicas de ação no território que combinam os recursos naturais, patrimoniais e culturais.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares