9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaMotards reúnem perto de 1500 euros para o CAT Benjamim de Seixas

Motards reúnem perto de 1500 euros para o CAT Benjamim de Seixas

Mais de duas centenas e meia de motards, pertencentes a 22 clubes do norte do país e também a título individual, reuniram-se no passado domingo (11 de março) na freguesia de Tangil, concelho de Monção, para um almoço de angariação de fundos a favor do CAT Benjamim, uma instituição que recolhe crianças e jovens em risco.

O desafio lançado pelo Padre Ricardo Esteves, pároco da freguesia de Seixas, local onde está instalado o CAT Benjamim, superou as expetativas ao reunir cerca de 1400 euros, verba proveniente das inscrições e também de alguns donativos.

Devido às condições atmosféricas adversas e por questões de segurança, o percurso inicial teve que ser alterado.

A ordem de partida da Praça Conselheiro Silva Torres em Caminha, onde também estiveram presentes as funcionárias do CAT Benjamim, foi dada simbolicamente pelo presidente da Câmara Miguel Alves, que também se associou ao evento.

Miguel Alves enalteceu o espírito de partilha, solidariedade e coragem dos motards que, mesmo com mau tempo, não ficaram em casa.

De Ponte de Lima os motards seguiram para Tangil uma vez que a chuva que caia copiosamente não permitiu ir até à Peneda como estava inicialmente previsto.

Depois de uma breve cerimónia religiosa e da bênção dos presentes pelo Padre Ricardo Esteves, a festa fez-se à mesa e nem o mau tempo foi capaz de tirar a boa disposição aos participantes.

Antes do final houve ainda lugar a agradecimentos e entrega de lembranças. Ricardo Esteves enalteceu a coragem e a generosidade de todos, agradeceu a todos os clubes que estiveram presentes, aos que gostariam de ter estado mas devido ao mau tempo não puderam marcar presença, aos patrocinadores, e de uma forma geral a todos quantos contribuíram para que este passeio se realizasse.

O evento Rodas Solidárias promete regressar em 2019 para mais um passeio solidário a favor dos que mais necessitam.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares