13.6 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 16 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoMonçãoMonção: Arrancou requalificação da EN101 - Autarquia acredita que oferta empresarial será...

Monção: Arrancou requalificação da EN101 – Autarquia acredita que oferta empresarial será potenciada

Já arrancou a requalificação da Estrada Nacional 101 entre a rotunda de Cortes/Mazedo e a rotunda de acesso ao centro urbano/ponte internacional, numa extensão aproximada de 700 metros. A obra, recorda a autarquia monçanense, representa o ponto de partida de um projeto estruturante para Monção que terá continuidade até à futura rotunda de S. Pedro.

A intervenção, cujo prazo de execução é de 365 dias, foi adjudicada por 477 242,44 euros, imposto incluído, tendo sido aprovada por deliberação camarária na reunião ordinária de 24 de abril. No dia 18 de maio, na Casa do Loreto, celebrou-se o respetivo contrato de empreitada.
Entre outras particularidades, o presente investimento, que corresponde à 1ª fase, compreende a execução de um separador central, beneficiação do pavimento, criação de zonas verdes e arborização, passeios em ambos os lados e reforço da iluminação pública.

Para o presidente da Câmara, Augusto Domingues, a oferta empresarial de Monção será potenciada. “Estou certo que este investimento vai constituir uma vantagem competitiva para o nosso concelho, permitindo a dinamização económica daquela zona e uma entrada condigna no acesso ao nosso centro urbano”.
A intervenção, considera ainda a autarquia, constitui uma mais-valia em termos de segurança para veículos e pessoas, otimização económica daquela zona e valorização estética da entrada no centro histórico, permitindo dar continuidade à empreitada realizada na chamada “reta da lagoa”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares