8.6 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoMobilitas: Portugal Sem Barreiras vai juntar mais de mil pessoas no centro...

Mobilitas: Portugal Sem Barreiras vai juntar mais de mil pessoas no centro de Viana

A viagem até Faro em bicicleta adaptada promovida pela Associação Mobilitas  deve juntar, este sábado, mais de mil pessoas no centro de Viana do Castelo.

A iniciativa, que visa chamar a atenção para os desafios que as pessoas com mobilidade reduzida enfrentam no dia a dia, está a motivar uma onda de solidariedade por parte da população e, como se trata de um movimento espontâneo, a organização conta com a presença de mais de um milhar na Praça da Liberdade.

O projecto chama-se Portugal Sem Barreiras e consiste na travessia de Portugal numa bicicleta adaptada com partida em Viana do Castelo e passagem por vários municípios.

O presidente da Mobilitas, Jorge Pereira, que sofreu um grave acidente a praticar surf, e do qual resultou um quadro de tetraplegia, prepara-se para percorrer mais de 1200 km

A Mobilitas, associação sem fins lucrativos criada por Jorge Pereira, pretende sensibilizar a comunidade para a autonomia, força de vontade e capacidade de superação de barreiras físicas e mentais. É isso que Jorge Pereira pretende transmitir durante a viagem.

Jorge Pereira tem vindo a ultrapassar barreiras impensáveis e a encarar novos desafios. Após o grave acidente que sofreu na praia de Afife, em julho de 2013, e após meses de recuperação tem vindo a promover várias iniciativas para influenciar positivamente e contagiar a comunidade.

A partida com destino a Faro está marcada para às 09:30 deste sábado, da Praça da Liberdade, em pleno centro de Viana do Castelo, estando previsto o encerramento ao trânsito da ponte Eiffel sobre o rio Lima. Jorge Pereira deixa o convite a todos aqueles que queiram participar nesta causa solidária

A partida com destino a Faro está marcada para este Sábado, dia 23, em Viana do Castelo.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares