21.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoMinistro do Planeamento visitou obras em curso na Linha do Minho

Ministro do Planeamento visitou obras em curso na Linha do Minho

O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, esteve na noite passada na Estação de Viana do Castelo, onde visitou as obras em curso na Linha do Minho, que está a ser alvo de uma empreitada de modernização orçada em 80 milhões de euros.

A visita, que decorreu durante a noite, altura em que decorrem os trabalhos na Linha, começou com uma apresentação das intervenções a realizar no âmbito da Modernização da Linha do Minho – Troço Nine – Viana do Castelo, pelo Diretor de Gestão de Empreendimentos da Infraestruturas de Portugal, Luís Marques e continuou com a visita às obras em curso.

À modernização da Linha do Minho entre Nine e Viana do Castelo, já em curso, irá juntar-se à empreitada de eletrificação do troço Viana do Castelo – Valença/Fronteira, que será lançada hoje. A concretização destas duas empreitadas de requalificação e eletrificação da Linha do Minho, numa extensão de 93 quilómetros, dotará a via da capacidade de circulação de comboios de tração elétrica até à fronteira com Espanha e representa um investimento superior a 80 milhões de euros.

A Linha do Minho integra o corredor Eixo Atlântico e a concretização do projeto de modernização reveste-se de extrema importância na ligação da rede ferroviária nacional a Espanha, nomeadamente na ligação a Vigo, aumentando a capacidade exportadora de mercadorias do país.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares