9.1 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoMinistro do Ambiente em Melgaço para assinatura de protocolo para melhoria das...

Ministro do Ambiente em Melgaço para assinatura de protocolo para melhoria das telecmunicações

João Matos Fernandes vai presidir à  cerimónia de formalização do Projeto de Interesse Público para a Melhoria da Cobertura de Comunicações Eletrónicas Móveis no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Os incêndios florestais que afetaram o país em 2016 levaram à adoção de um conjunto de iniciativas pelo Governo, com uma ênfase na melhoria dos instrumentos de prevenção e redução do risco de incêndios do qual o protocolo a assinar é um exemplo.

Esta era uma reivindicação antiga do presidente da câmara municipal. Manoel Batistra congratula-se com a assinatura destes protocolos com a EDP, NOS, MEO e VODAFONE.  “É inadmissível que em pleno século XXI as telecomunicações não cheguem a todas as pessoas” alertou o autarca.

Para o presidente de câmara a deficiência de rede continua a ser uma questão problemática, não só para a população, mas também para o desenvolvimento económico e turístico: ‘Se queremos captar pessoas temos de ter condições para isso. Quem visita a região quer continuar a estar conectado e em muitas zonas de Melgaço e do PNPG não é possível. Ninguém vai querer visitar um local com deficiências na comunicação que o impossibilitará de contactar algum meio em caso de socorro. É importante refletirmos sobre isso e potenciar a dinamização económica que poderemos arrecadar com a atratividade turístico-comercial, envolvendo todos os agentes que atuam na região.’

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares